Acabe com a Confusão: Dicionário de termos de Cassino

Com tantos termos rodeando a indústria de cassinos online, às vezes, você pode ficar um pouco confuso com alguns deles.
Este é um pequeno dicionário contendo os termos de cassino com os quais você irá cruzar com frequência quando interagir com cassinos online.

Cashback: Um dos termos que não podia faltar em um dicionário sobre cassino. Alguns websites oferecem ‘cashback’ durante um determinado período de tempo. Ou seja, os jogadores vão receber uma percentagem do valor perdido durante um determinado período.

Símbolos Wild e Scatter: Os jogos caça-níqueis têm uma forte presença na indústria e, sem dúvida, estes dois nomes vão ser alguns dos termos de cassino mais utilizados.
Estes símbolos são símbolos especiais, diferentes de todos os outros que servem para substrução dos restantes ou para desbloquear voltas grátis.

Pontos de Compensação: outro nome nos termos de cassino que não poderia faltar. Dependendo do cassino e do programa que eles tenham em operação, o jogador vai receber estes pontos conforme as apostas que fizer.
Quantas mais apostas fizer mais pontos irá receber. Os pontos podem depois ser trocados por dinheiro ou por níveis VIP.
Os níveis VIP vêm com gestores de conta, prêmios especiais como novidades tecnológicas e viagens.

Beef: Termo de cassino utilizado quando um jogador faz uma disputa contra o seu dealer relativo a uma aposta.

eCOGRA: Sempre que ver que um cassino online tem este certificado, indica que ele é de confiança, seguro e honesto. Todos os cassinos com este símbolo foram devidamente auditados.

HTML5: Tecnologia presente em cassinos online para dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Este dicionário esclarece alguns dos termos mais comuns presentes na indústria para que você possa desfrutar da sua experiência de jogo.

A

Acionado – A quantia de dinheiro apostada por um jogador durante uma sessão.
Jogador ativo – No pôquer, um jogador ainda em jogo.
Add-on – No pôquer, a opção de comprar fichas adicionais durante torneios.
Limite agregado – a responsabilidade de pagamento do cassino durante um jogo.
Vencimentos agregados – Total ou cumulativo de vencimentos.
All-in – Termo de pôquer, significa igualar a aposta com todas as suas fichas. Se um oponente aposta mais fichas do que você tem, você pode arriscar toda a sua pilha contra um total equivalente da pilha do seu oponente.
Tudo ou nada – No keno, um tíquete que só é premiado se todos os números são sorteados, ou nenhum deles é sorteado.
Ante – Em jogos de cartas, uma aposta necessária para começar o turno, aposta compulsória inicial para receber as cartas no pôquer aberto.
Cassino arcade – Veja “Clube Automat”.
Arm – Gíria usada no jogo de dados para indicar um jogador tão habilidoso em jogar os dados que consegue alterar as chances convencionais do jogo. Se tais jogadores existem, ou são simplesmente lenda, é motivo para debate. Porém, é importante notar que dealers em jogos de dados insistem que os jogadores joguem os dados contra a parede oposta da mesa para garantir um resultado aleatório.
Clube Automat – Um salão de jogo que oferece jogos automáticos que não necessitam de operados. Normalmente abertos 24 horas por dia, ou a partir das 10 horas da manhã. Entrada é gratuita, sem taxas de adesão e registro.

B

Bacará – Também chamado de Punto Banco e Chemin de Fer. Um jogo que usa 6 ou 8 baralhos de cartas, e não requer habilidade.
Banca Francesa – Um jogo de dados comum em cassinos portugueses. Joga-se com três dados, e é, de certa forma, similar a um jogo de cartas. Há três tipos de apostas, grandes, pequenas ou ases. Grande é quando o total dos dados é 14, 15 ou 16. Pequenas é quando os dados totalizam 5, 6 ou 7, e ases é um total de 3.
Banqueiro – Em certos jogos, o dealer. Em alguns jogos de cartas, cada jogador se torna o dealer em sequência.
Rolo – Refere-se a um rolo de dinheiro. O total de dinheiro que o jogador ou cassino tem em mãos para suportar suas apostas. O rolo de um jogador pode ser classificado como existente de várias formas. No nível máximo, significa todo o dinheiro especificamente separado para apostas.
Barrado – Igual a banido. Proibido de entrar nas dependências do cassino.
Agravo – Uma disputa ou alegação envolvendo um jogador e o dealer, o resultado de uma aposta, ou uma situação problemática envolvendo uma.
Sorte de principiante – Refere-se a novos jogadores em uma sequência de vitórias quando começam a jogar. Também conhecido como lua de mel.
Limite de apostas – Em um jogo de mesa, o mínimo e o máximo de dinheiro que um jogador pode apostar em uma única aposta. Não se pode apostar menos que o mínimo ou mais do que o máximo permitido.
Bingo – Bingo é um jogo de prêmios jogado em salões. Basicamente, jogadores compram cartões com números neles em uma grade de 5×5, correspondendo às cinco letras na palavra Bingo. Números como B-2 ou O-68 são pescados aleatoriamente (de 75 números no bingo americano e 90 no bingo britânico), até que um jogador complete uma linha de bingo com cinco números em uma linha vertical, horizontal ou diagonal.
Livro Negro – Uma lista de pessoas indesejáveis proibidas de entrar em qualquer cassino em Nevada.
Blinds – Uma aposta obrigatória no pôquer Hold’em.
Bônus – Dinheiro que poderia ser dado por um número de razões, como um cadastro em um cassino online.
Boule (La Boule) – Originalmente chamado de “pequeno jogo”, Boule é uma versão simplificada de roleta, popular em cassinos franceses. O jogo é composto de uma mesa, uma roleta com 9 números e 3 cores diferentes disponíveis para apostas. A roleta é girada e uma pequena bola de borracha termina em um número.
Boxing – Na corrida de cavalos, um único tíquete de mais de uma aposta.
Ponto de empate – O ponto de empate é quando, se um jogador jogasse para sempre, as apostas feitas igualariam os ganhos recebidos.
Tijolo – Uma carta que não ajuda na mão de um jogador de pôquer.
BritBrag – Um jogo de pôquer com uma mão de três cartas jogado contra o cassino.
Buck – Uma aposta de $100.
Bug – Um coringa
Bump – Gíria, aumentar a aposta.
Queimar cartas – Remover cartas do topo do baralho, para não serem distribuidas, e colocadas na bandeja de descarte após embaralhar e cortar.
Compra – Converter dinheiro em fichas. A quantidade de dinheiro usada para comprar fichas de cassino antes de entrar em um jogo.

C

Call – No pôquer, ‘call’ é igualar a aposta atual.
Camuflagem – Qualquer coisa que um jogador habilidoso faz para esconder suas atividades do cassino. Camuflagem pode incluir jogadas e apostas que imitam apostadores típicos, usar disfarces, aparentar estar bêbado, e muitos outros métodos de confundir a atenção do cassino.
Capping – Gíria, refere-se a aumentar apostas. Colocar fichas extras no topo da aposta inicial após o início do jogo. Uma forma séria de trapaça.
Contagem de cartas – Usada em blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, memorizando as cartas jogadas para estabelecer uma vantagem condicional de probabilidade nas cartas remanescentes.
Card Sharp – Gíria para uma pessoa expert em cartas.
Lavagem de cartas – Uma técnica para embaralhar cartas onde o dealer espalha as cartas na mesa, viradas para baixo, e então as mistura com as mãos de uma forma similar a lavar as mãos, junta-as e então embaralha de modo padrão. Lavagem de cartas tem a intenção de remover qualquer consistência entre as cartas que novos baralhos de cartas possuem, ou foram produzidos antes de embaralhar. No pôquer padrão, as cartas são lavadas após cada rodada.
Pôquer caribenho – Um jogo de cassino baseado no padrão de aberto de cinco cartas, jogado em uma mesa ao estilo de blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um. Alguns cassinos também oferecem um prêmio progressivo pago às melhores mãos. Este jogo é jogado com um baralho de cartas.
Carrosel – Um grupo de máquinas caça-níqueis posicionadas em círculo, permitindo a um caixa permanecer no centro.
Carpet Joint – Gíria americana para cassinos de luxo.
Maleta de dinheiro – Dinheiro de emergência.
Registro financeiro – Uma opção usada por alguns cassinos online que permite revisar seu histórico de transações.
Gaiola do caixa – O balcão do cassino para trocar fichas.
Cassino – A palavra “cassino” inicialmente significava um salão de música e dança público. Na metade do século 19, cassinos se desenvolveram em salões de apostas. O melhor exemplo de um cassino assim é o de Monte Carlo, em Mônaco, aberto em 1863 e desde então uma importante fonte de renda para o pequeno Estado.
Vantagem do Cassino – A vantagem que o cassino tem sobre os jogadores.
Pôquer Hold’em de Cassino – Um jogo baseado no Texas Hold’em, a diferença é que os jogadores apostam contra o cassino ao invés de outros jogadores.
Taxa do cassino – Uma taxa reduzida de quartos de hotel que o cassino oferece a bons clientes.
Pegada – No keno, pegar um número significa que o número que você marcou no tíquete foi sorteado.
Seguida – Tendo perdido dinheiro em uma aposta, dar uma seguida é apostar novamente apenas pra tentar recuperar o que foi perdido.
Cheque – Em cassinos, outro termo para ficha. No pôquer, um jogador pode dar um ‘check’ para permanecer na mesa mas não apostar.
Chemin De Fer – (French) Um jogo de mesa usando 6 ou 8 baralhos de cartas, similar ao bacará, mas requer habilidade. Veja Chemin de fer.
Bandeja de fichas – A bandeja na frente do dealer que guarda o inventório de fichas daquela mesa.
Fichas – Fichas redondas usadas em cassino no lugar de dinheiro.
Frio – Um jogador em uma sequência de derrotas, ou uma máquina caça-níqueis que não está pagando.
Colorir – Quando um jogador troca fichas menores por fichas de maior valor.
Tíquete de combinações – No keno, um tíquete em que grupos de números são apostados de várias formas, permitindo ao jogador apostar mais dinheiro em várias combinações.
Compensações – Presentes de cortesia dados pelo cassino para incentivar jogadores a apostas. Tipicamente incluem quartos de graça, refeições e bebidas. Ver QCB.
Cópia – No pôquer Pai Gow, quando um jogador e o banco tem a mesma mão de duas cartas, ou de cinco cartas. O banco vence.
Cracking The Nut – Gíria, fazer dinheiro suficiente em uma noite de apostas para cobrir os custos e obter um lucro líquido razoável.
Dados (jogo) – Mesa de jogo de dados de um cassino.
Crédito – Em cassinos online, apostas são expressadas em créditos, 1 crédito equivale a 1 unidade.
Botão de crédito – Em máquinas de vídeo e caça-níqueis, o botão que permite a jogadores coletar moedas em forma de crédito.
Crossroader – Um termo antigo que denota um trapaceiro, originado no Velho Oeste, na prática de trapacear em saloons em encruzilhadas, usado até hoje para designar trapaceiros em cassinos.
Crupiê – Palavra francesa usada para o dealer, em jogos de bacará e roleta.
MEC – Máquinas de Embaralhamento Contínuo, introduzidas por cassinos como uma prevenção contra contadores de cartas no blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um.
Corte – Em jogo de cartas, após embaralhar antes do início de uma nova rodada de jogo, quando o dealer ou jogador divide o baralho em duas partes e as inverte, usando uma carta de corte.
Carta de corte – Uma carta sem rosto, de cor diferente, tipicamente vermelha ou preta, usada para separar um baralho de cartas.

D

D’Alembert System – Um plano de riscos onde uma unidade é adicionada para uma aposta perdida e uma descontada para uma aposta vitoriosa.
Deal – O ato de distribuir as cartas em um jogo.
Depósito – Um pagamento, tipicamente feito em cassinos online usando um cartão de crédito, carteira virtual ou sistema de pagamento online, para jogar os jogos do cassino.
Deuce – Dois, no dado.
Dado – Um cubo com números em cada face, de 1 a 6
Aposta de centavo – Uma aposta de $1000.
Bandeja de descarte – Uma bandeja na direita do dealer que guarda todas as cartas que foram jogadas ou descartadas em jogos como bacará, pôquer e blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um.
Aposta Dólar – Uma aposta de $100.
Dolly – Diferente da roleta francesa, onde o crupiê simplesmente aponta com a vara o número vencedor na mesa, na roleta americana o crupiê usa um marcador feito de madeira ou plástico e o coloca na mesa, na casa do número vencedor. O marcador é chamado de ‘dolly’ pois tem um formato que lembra uma boneca (doll em inglês). Sua função é primariamente ajudar os jogadores a saber o número vencedor até que todos os vencimentos foram pagos.
Dobrou ou Nada – Uma aposta igualada. Uma aposta que paga exatamente a quantia apostada.
Dobrar (Doubling Down) – Uma opção de aposta no blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um onde as duas cartas iniciais do jogador são viradas para cima e a aposta original do jogador é dobrada. O jogador então recebe uma carta adicional, para completar a mão. No evento do jogador vencer a mão do dealer, ou o dealer estoura, então o jogador vence o dobro da aposta original. Se o jogador perde, perde o dobro da quantia apostada originalmente.
Dobrar (doubling up) – A base de alguns sistemas popularmente usados. Após uma derrota o jogador dobra o tamanho de sua aposta esperando receber de volta algum dinheiro perdido e sair no lucro. Também conhecido como Martingale.
Carta baixa – Uma carta virada para baixo.
No Feltro – Totalmente sem dinheiro, falido..
Pescar – Relacionado a jogos de pôquer. Basicament,e significa pescar uma carta. Num jogo de pôquer, significa também a segunda rodada de cartas distribuídas. A palavra “drw” tem significados diferentes dependendo de contexto, embora geralmente seja algo relacionado a receber mais cartas, na esperança de melhorar sua mão. Jogos de pesca são os jogos onde, em algum momento da mão, você tem a oportunidade de descartar algumas ou todas as suas cartas, a serem trocadas por outras no baralho. Pescar é esta troca de duas cartas. ‘A pesca’ é o ponto durante o jogo em que jogadores podem fazer isso. Por padrão, quando alguém pergunta se você quer jogar ‘uma pesca’, normalmente quer dizer pôquer de cinco cartas.
Drop – Dinheiro perdido.
Drop Box – Em uma mesa de jogo, a caixa que serve para guardar dinheiro, marcadores e fichas.

E

eCOGRA – (e-Commerce Online Gaming Regulation and Assurance) – eCOGRA fornece seguro a jogadores e regula cassinos online garantindo que cassinos onlines certificados provenham um serviço honesto e profissional. O selo eCOGRA, exibido na página inicial de sites aprovados, mostra que o cassino e sala de pôquer está comprometido com a proteção ao jogador, jogo justo e conduta responsável.
Vantagem – Uma vantagem sobre um oponente.
Encriptação – Uma medida de segurança em programas usadas por cassinos online para garantir que transações online estejam seguras de hackers.
En Prison – (francês) – A aposta deixada na mesa de roleta para a próxima rodada após uma aposta de dinheiro igualada resultou em zero.
Aposta de Dinheiro Igualada – Uma aposta com chances de 1:1;Uma aposta que paga a mesmoa quantia que foi apostada, mais a aposta original.
Taxa de Vitória Aproximada – Em máquinas caça-níqueis, o percentual do total de dinheiro apostado que você espera ganahr com o tempo.
Olho no céu – Gíria para cameras de vigilância usadas por cassinos, normalmente colocadas no teto acima da área de jogos.

F

Ficheur – Na roleta americana cada jogador recebe fichas com cores diferentes para não se misturarem. Os crupiês tem a sua disposição um mecanismo sofisticado, conhecido como Ficheur, que é capaz de separar mecanicamente as fichas coloridas, deixando-as prontas para o uso.
Quinta Avenida – No pôquer aberto de sete cartas, a terceira rodada de apostas é chamada de quinta avenida pois os jogadores tem cinco cartas. No Texas Hold’em, quinta avenida é a quinta carta na mesa e a rodada final de apostas.
Encher – No pôquer, pescar uma carta que compõe uma mão de cinco cartas (straight, flush, royal flush)
Encher a casa- No pôquer, completar um full house.
Finais – Um tipo de apostas em grupo de números terminando no mesmo dígito. Exemplo: 7 Finais significa apostar nos números 7, 17 e 17.
Finale Schnaps – Na roleta francesa, uma ordem dada ao crupiê para colocar uma aposta nos números 11, 22 e 33
Atirando – Apostando muito.
Primeira base – Na mesa de blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, a posição na extrema esquerda do dealer é considerada a primeira base e a primeira a receber as cartas.
Peixe – Um jogador que perde dinheiro. (Diz-se que “se você não pode enxergar o peixe na mesa, você é o peixe”). Veja também “tubarão”
Flash – Um tipo de programa de cassino sem downloads onde você pode jogar instantaneamente.
Apostas planas – Uma forma de apostas onde a mesma quantia é apostada em cada rodada. Por exemplo, se um jogador sempre aposta $10 em cada mão ou rodada, e nunca aumenta ou diminui a aposta, ele está fazendo apostas.
Topo plano – Uma máquina caça-níqueis cujo prêmio é sempre uma quantia fixa, ao contrário da progressiva.
Pulga – Uma pessoa irritante que quer algo em troca de nada. Alguém que espera receber benefícios por uma aposta baixa.
Fiasco – Em jogos de pôquer, como hold’em e omaha, onde cinco cartas comunitárias são dadas. As primeiras três destas cartas são dadas de uma vez, viradas pra cima, e são chamadas de fiasco.
Falta – No pôquer Pai Gow, uma mão é falta quando a mão leve de duas cartas é mais alta que a mão de cinco cartas, ou quando as mão tem o número errado de cartas. Uma mão falta é uma mão que está perdendo.
Quarta Avenida – No pôquer aberto de sete cartas, a segunda rodada de apostas é chamada de quarta avenida pois os jogadores tem quatro cartas. No Texas Hold’em, quarta avenida é a quarta carta na mesa e na terceira rodada de apostas.
Dinheiro adiantado – Dinheiro ou cheques de banco depositados com o cassino para estabelecer crédito para um jogador apostar contra esse valor.

G

Apostadores Anônimos (Gambler’s Anonymous www.gamblersanonymous.org ) – Um grupo de suporte que ajuda apostadores problemáticos e jogadores compulsivos.
George – Um jogador que dá gorjetas aos dealers com frequência.
All-In – No pôquer, igualar a aposta com todas as fichas. Se outro jogador aposta com mais fichas do que você tem em um jogo sem limite, você pode dar um all in e arriscar toda a sua pilha contra uma quantia equivalente do oponente.
Graxa – Um suborno
Vencimentos brutos- O total dos retornos (incluindo as apostas)

H

Mão – Refere-se às cartas que você segura, ou a tudo que acontece em um jogo de cartas entre embaralhos do baralho.
Contagem pesada – Atividade em que moedas são contadas. Tipicamente feito em uma sala especial sob alta segurança. Contando o troco das máquinas caça-níquel.
Mão pesada- No blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, qualquer mão que não tem um ás com valor de 11.
Aposta Durona – No jogo de dados, fazer uma aposta durona significa apostar no total de dois dados em dobro. Por exemplo, se você decide apostar em um seis durão, o único jeito é apostar em dois três. É chamada de durona pela dificuldade de acertar. Há apenas quatro combinações de aposta durona: 4 durão (2×2), seis durão (3×3), oito durão (4×4) e 10 durão (5×5). Estas não são apostas de uma tentativa. Apostas duronas vencem se a escolhida é rolada antes de um 7 aparecer, ou antes de uma combinação fácil da durona aparecer.
Pôquer alto – Pôquer padrão, se comparado com pôquer baixo ou lowball. No pôquer alto, a mão mais alta vence.
Grande jogador – Um jogador que aposta valores altos.
Hit – No blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, pegar mais uma carta. A carta recebida também é chamada de hit.
Segurando a onda – Nem vencendo, nem perdendo, apenas mantendo-se estável.
Carta do furo – No blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, a carta virada para baixo que o dealer recebe. No pôquer aberto e hold’em, a carta virada para baixo dada a cada jogador.
Lua de mel – Em apostas, jogadores às vezes passam por um período de “lua de mel” onde eles vencem sempre, quando começam a apostar. Também conhecido como “sorte de principiante” e às vezes chamado de “fase de vitórias”
Quente – Um jogador que está numa série de vitórias, ou um caça-níqueis que está pagando bem.
Casa – Um cassino ou centro de apostas. Também os operadores de um jogo de apostas.
Vantagem da Casa – A vantagem incorporada do cassino, tipicamente ganhada pagando menos do que as chances.

I

Apostas internas – Uma aposta na roleta feita em qualquer número, ou combinação de números.
Seguro – No blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, uma aposta secundária que o dealer tem um natural. Seguro só é oferecido quando a carta abera do dealer é um ás. A aposta do seguro vence o dobro caso o dealer tenha um natural, mas perde caso contrário.
Padrões de Jogo Irregulares – Isto tipicamente se refere ao que é conhecido como abuso bônus. Cassinos online que oferecem bônus requerem que o jogador participe de um certo número de rodadas/mãos, ou aposte uma certa quantidade de dinheiro, para se qualificar para o bônus. Padrões de jogo irregulares são sinais de jogadores que não jogam regularmente (ex.: para ganhar dinheiro), mas estão tentando alcançar estes requisitos com o mínimo risco de perder dinheiro para ganhar os bônus
TVI – Terminais de Vídeo Interativo

J

Jackpot – Uma grande vitória no caça-níqueis.
Valete ou Melhor – Em jogos de video pôquer, o retorno começa em um certo nível de cartas. Jogando Valetes ou Melhor, se você tem um par de valetes ou maior nível, você vence. Não vence nada com um par de dez ou menos.
Coringa – A 53° carta em um baralho.
Juice (USA) (Também Vig. ou Vigorish) – Comissão levada pela casa..
Junket – Cassino Junkets ou Viagens de Cortesia do Cassino são viagens oferecidas a clientes, apostadores chamados de jogadores VIP, para viajar e jogar em um cassino em particular. Dependendo do jogador, o cassino anfitrião pagará por parte ou todos os custos de viagem e acomodação em troca do cliente jogar no cassino durante sua estadia. Jogadores VIP tem a obrigação de concordar com um depósito mínimo com antecedência, normalmente na região de $5000, e se comprometer a um número de horas de jogo no cassino.

K

Kalooki (também Kalookie, Kaluki, kaloochi, Caloochi) – Kalooki é um jogo de cartas igual ao Rummy, com um número de pequenas exceções. Kalooki é um jogo tipicamente jogado com cartas Wild. Há muitas variações de Kalooki, e as regras podem diferir dependendo de onde o jogo é jogado.
Kicker – Uma carta alta, ímpar, que não contribui par aum straight ou um flush, tipicamente um ás ou rei.

L

Ladderman – Empregado do cassino que supervisiona o jogo de bacará. O pessoal trabalhando no jogo são dois dealers sentados juntos no centro da mesa, um anunciante à mesa do outro lado dos dealers, e o ladderman, supervisionando a ação de uma cadeira acima da mesa.
Encarando as chances – Há duas formas fundamentais de apostar, arriscando as chances e encarando as chances. Na maioria das formas de apostas em esportes, algumas chances são tão altas em favor do vencedor provável que apostadores vencedores são pagos uma quantia menor que a apostada em alguma porcentagem, e é isto que significa encarando as chances. Na maioria dos jogos de cassino, o jogador está encarando as chances quando aposta uma quantia que é menor da que ele receberia se ganhasse.
Layout – Tecido na mesa de jogo. Marcações indicam onde devem ser colocadas as apostas.
Carregar – Jogar o máximo de moedas por giro que uma caça-níqueis ou videogame permite.
Lobby – O lobby é um portal dentro do programa de cassino que permite escolher qual jogo será jogado e dá acesso às últimas notícias e informações.
Longo Prazo – O número de rodadas de jogo, mãos ou giros necessários para que a proporção de vitórias para derrotas alcance um ponto em que são alteradas muito pouco pelo efeito cumulativo dos resultados.
Frouxa – Refere-se a caça-níqueis que tem um pagamento generoso.
Pôque baixo – Também designado lowball. Neste tipo de pôquer que espera-se que o prémio seja atribuído à mão com o valor mais baixo.
Luminar ou LuminAR – Mesa de roleta iluminada construiída por John Huxley, suprimentos de equipamento para cassinos. O LuminAR chama a atenção por iluminar as seções vencedoras através do layout usando LED’s de alta intensidade. O efeito é bastante similar às roletas de toque piscando seções vencedoras.

M

Marker – Um cheque que pode ser preenchido numa mesa de csasino por um jogador que tenha estabelecido crédito com o mesmo.
Martingale – Sistema de apostas baseado em dobrar após cada derrota. Veja também o sistema Martingale neste site.
Jogo de combinação – O sistema de competição usado em torneios (normalmente de cartas) em que dois participantes jogam uma série de jogos onde um jogador acumula um número requerido de pontos. Cada jogo pode valer um, dois ou mais pontos.
Aposta máxima – A aposta mais alta que você pode fazer. Em máquinas caça-níqueis, um botão que permite apostar o máximo valor e quantidade de moedas, levando em conta o número total de linhas de pagamento.
Mecânico – Gíria para um dealer que trapaceia.
Jackpot Megalats – Um sistema de caça-níqueis (similar ao caça-níqueis misterioso) operado nos clubes de jogos Bumerangs (www.bumerangs.lv), de propriedade da Olympic Cassino, na Latvia, que une suas máquinas de jogo espalhadas por vários clubes Bumerang. Jogando em qualquer destas máquinas, além dos vencimentos daquela máquina em particular, o jogador tem a oportunidade de vencer o Megalats acumulado em respeito às combinações de apostas e vitórias. Diferente do caça-níqueis progressivo (onde o acúmulo é dado quando o jogo é feito nos riscos mais altos), Megalats funciona de acordo com o sistema de mistério: qualquer jogador pode vencer, desde que tenha usado pelo menos uma ficha e jogado em uma máquina conectada ao sistema. Quanto mais é jogado em máquinas conectadas ao sistema, maior é o Megalats acumulado. Além disso, você pode encontrar o sistema Minilats, que conecta somente máquinas dentro do clube em que é jogado.
Mini-Bacará – Uma versão reduzida de bacará, jogada com menos jogadores, dealers, e formalidade, mas seguindo as mesmas regras.
Jackpot Minilats – Uma versão menor de Jackpot Megalats.
Dinheiro posto em ação – Não é a quantia verdadeira de dinheiro que você traz à mesa. Suponha que você sentou na mesa de roleta com $100 e jogou 90 rodadas em 3 horas, apostando $10 a cada vez. Se você multiplicar 90 rodadas por $10 obtém $900. Este seria o valor do “dinheiro colocado em ação”, mesmo que seu saldo fosse apenas de $100. Este é um dos critérios alguns cassinos usam para verificar sua graduação e eligibilidade e compensações.
Cassino de multijogadores – Uma opção oferecida por cassinos online que permite jogador contra outros jogadores.
MVG – Most Valued Guest, um título para clientes leais de cassinos. Uma forma de clube VIP.
Jackpot Misterioso – Veja “Jackpot Megalatas” acima.

N

Natural – No blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, um natural é uma mão de duas cartas com 21 pontos. No bacará, um natural é um total de oito ou nove, composto de duas cartas.
Expectativa Negativa – A desvantagem a longo prazo, ou perda de uma dada situação sem referência a um resultado em particular. Isto é, o que você espera perder, em média, após um período considerável de jogo, ou após um grande número de repetições da mesma situação.
Vencimentos líquidos – Total de pagamentos, menos a aposta.
Fichas não-negociáveis – Fichas de cassino promocionais que não podem ser trocadas por dinheiro.
Ficha sem valor – Uma ficha de jogo em que o valór em dólares é determinado pela quantidade de compra e o número de fichas comprado (exemplo: roleta). Logo, uma compra de $300.00 por 60 fichas equivale a $5.00 por ficha. Na roleta, isto é tipicamente estabelecido pela “aposta mínima da mesa” em demonstração junto à mesa.
Conjunto de números – A variação de números dos quais você pode selecionar quais deseja jogar. Um conjunto típico de loteria varia de 1 a 60, e o de keno varia de 1 a 80. Um conjunto de bingo pode ter de 1 a 75 ou de 1 a 90.
Nut – Significa ou os custos de manter um cassino, ou a quantidade fixa que um apostador decide vencer em um dia.

O

Chances – Razão de probabilidades. A visão do cassino da chance de um jogador vencer. A figura ou fração pelo qual o cassino oferece multiplicar a aposta do jogador, onde o jogador tem direito a receber (mais sua aposta) se vencer.
Dando tilt – ‘Dar tilt’ é uma má reação a uma mão ruim, que resulta em uma jogada irresponsável.
Iniciante – No pôquer, o jogador que aposta primeiro.
Apostas Externas – Apostas de roletas na parte externa do layout. elas envolvem apostar 12 ou 18 números com uma ficha.
Cobertura – Uma boa aposta onde o jogador tem uma vantagem sobre o cassino.

P

Pintura – Um Valete, Rainha ou Rei. Carta de figura, ou de rosto.
Paleta – Uma ferramenta (normalmente um bastão comprido de madeira) usado no Bacará para mover as cartas na mesa.
The tool (usually a long flat wooden baton) used in the Baccarat game to move cards on the table.
Paroli – Na roleta francesa, ‘Paroli’ é uma ordem dada ao crupiê, para pressionar a aposta. Paroli também é o nome de um sistema de apostas que aumenta conforme você vence.
Passar – Em jogos de cartas, não apostar, desistir.
Batida – No pôquer, uma mão que não precisa de mais mãos. No blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, é uma mão, que não rebente, que tenha no mínimo o valor de 17 pontos.
Linha – A linha no visor de um caça-níqueis onde os símbolos devem se alinhar.
Retorno – O retorno que o jogador recebe pela sua aposta.
Diferença de Retorno – A forma da diferença de pagamentos que são tipicamente postados em cassinos. Eles especificam quanto uma aposta vencedor vai ser paga, por cada ficha ou aposta realizada. Os cassinos postam a diferença de pagamento em termos de número de fichas vencidas relativo ao número de fichas apostadas.
Cronograma de pagamento – Ver ‘Tabela de Pagamento’ abaixo.
Pagamento – A quantia de dinheiro paga por uma vitória.
Porcentagem de pagamento – Também referido como percentagem de pagamento, a percentagem de cada dólar gasto num vídeo ou máquina caça-níquel que a máquina está programada para devolver ao jogador. A percentagem de pagamento é 100% menos a vantagem da casa.
Tabela de Pagamento – Uma postagem na frente de uma máquina de caça-níqueis ou pôquer em vídeo que indica quanto cada mão paga pelo número de moedas ou créditos em jogo.
Pombo – Um jogador grosseiro, mal educado ou ingênuo.
Pit – Uma área do cassino em que um grupo de mesas de jogo está colocado, onde a área do centro é restrita a dealers e pessoal do cassino.
Chefe do Pit – Um supervisor que cuida de uma área de jogos. Tipicamente supervisiona mais de uma mesa ao mesmo tempo.
Gerente do Pit – Um gerente do pir está encarregado de todos os jogos de mesa, cumprindo as políticas do cassino. Ele lida com quaisquer problemas que possam aparecer durante o turno, onde uma decisão crucial precisa ser feita, que pode levar a um cliente ficar insatisfeito ou irritado. Ele também gerencia compensações e clientes suspeitos que tentam conseguir QCB (ver QCB)
Playing the Rush – Um termo de pôquer que se refere a um jogador que passou por um período curto de sorte marcado por vencer um pote de dinheiro muito grande em uma única mão ou vencer várias mãos em rápida sucessão. Se o jogador então começa a jogar de forma mais relaxada ou agressiva, ele está ‘playing the rush’
Plugue – Uma técnica de embaralhamento que é empregada em jogos de cartas como blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, onde o jogo normalmente ocorre com uma caixa contendo mais de um baralho. Quando cartas recém embaralhadas são retornadas ao jogo, uma porção substancial das cartas é mantida fora do jogo pela inserção de uma carta de corte na parte de trás do baralho de uma caixa. A colocação da carta de corte marca o local onde o jogo será parado e as cartas serão embaralhadas novamente. Durante o jogo, cartas usadas são empilhadas em uma pilha de descarte. Quando a carta de corte é alcançada, o jogo é parado, e as cartas restantes são inseridas no meio das cartas que já foram empilhadas no descarte. As cartas inseridas assim são chamadas de plugue. Ações assim são chamadas de “plugar o baralho”.
Cartas de bolso – No pôquer, quando algumas das cartas dos jogadores são distribuídas viradas para baixo.
Ponto – O número estabelecido na rolagem de resultado. Somente números (4, 5, 6, 8, 9, 10) podem se tornar o ponto. O jogador tenta repetir a jogada antes de jogar um 7 para ganhar aquele turno de apostas.
Pôquer– Basicamente, um jogo de carta. Mas o pôquer não é somente um jogo de cartas, é vários jogos de cartas. A maioria dos jogos de pôquer compartilham algumas características, especialmente apostas em rodadas e a classificação das mãos. Pôquer é tipicamente jogado em salas de cartas (normalmente dentro de cassinos), e em jogos caseiros privados. Os jogos realizados em salas de cartas são divididos em pôquer aberto, de pesca, e de virada. Em jogos caseiros vale tudo, incluindo jogos que não tem motivos para serem chamados de pôquer. As variações de jogos caseiros provavelmente já contam em centenas. Os mais comuns incluem Texas Hold’em, aberto de sete cartas, Omaha, Razz, Lowball e Abacaxi.
Pokies – Termo usado como gíria na Austrálida e Nova Zelândia para máquinas de pôquer virtual, e também uma palavra genérica para pôquer, e máquinas de caça-níqueis.
Pote – Em um jogo de pôquer, a quantidade de dinheiro que se acumula no meio da mesa conforme cada jogador aposta o mínimo, iguala ou aumenta a aposta. O pote vai para o vencedor da rodada.
Pressionar uma aposta – Ver abaixo.
Pressionar – Um jogador está pressionado a aposta quando ele deixa lucros andarem, apostando-os junto com a aposta original.
Probabilidade – Um cálculo matemático que estabelece a chance de um evento acontecer. Probabilidades são expressadas em números entre 0 e 1. A probabilidade de um evento impossível é 0, enquanto a de um evento que irá acontecer é 1.
Aposta Progressiva – Um sistema de apostas aplicado a muitos jogos onde o tamanho da aposta é alterado sistematicamente, para cima ou para baixo, através de uma série de rodadas de jogo de acordo com uma fórmula pré-determinada.
Progressiva – Uma máquina caça-níqueis cujo prêmio máximo aumenta com cada moeda jogada. Quando a progressiva termina, a quantidade volta para o número inicial.
Pull Tab, Pulltab – Um jogo similar à loteria. Tíquetes são vendidos a 25 centavos ou 50 centavos, e talvez mais, e normalmente oferecem prêmios desde tíquetes de graça até $500. Cada tíquetem tem janelas perfuradas que revelam símbolos parecidos com os encontrados em máquinas de caça-níqueis.
Tabelas de Furo – Outr jogo de loteria. O jogador fura um ponto em uma tabela por uma chance de vencer um prêmcio. Tabelas de furo que oferecem prêmios em dinheiro também são comuns.
Punto Banco – Nome europeu par ao Bacará. Punto é o jogador, e Banco é o Banco.
Push – Um empate entre o negociador e o jogador. No blackjack/vinte-e-um ocorre quando ambos têm mãos que não rebentaram, com o mesmo número de total de pontos.

Q

Teatro da Rainha – Um termo usado na roleta eletrônica (roleta de toque) pelo modo de distribuição dos assentos. Juntos, 24 jogadores podem jogar na roleta Teatro da Rainha ao mesmo tempo. A parte central da roleta, com a roda, é feita para 8 jogadores ao redor, enquanto 16 jogadores jogam do “teatro”, uma segunda fileira ao redor do primeiro círculo de 8 jogadores.
Quadra – No pôquer, quatro cartas do mesmo valor.
Eliminatórias – No pôquer, o ranking mínimo uma mão tem de ter para ser elegível de participar do pote.
Quartet – Corridas conduzidas pelo Royal Hong Kong Jockey Club. O investidor tem de selecionar os primeiros quatro vencedores na ordem correta.

R

Racinos – Cassinos em pistas de corrida.
Rack – Um recipiente em plástico no qual pode transportar e contar moedas, fichas de caça-níqueis, e fichas plásticas de cassino.
Ancinho – O dinheiro que o cassino cobra por cada mão de pôquer. É normalmente uma percentagem (5-10%) ou taxa que retira-se do premio após cada ronda.
Rank – O valor de um conjunto de cartas.
Roleta Rápida – Estilo americano de layout da roleta sem as apostas externas: vermelho/preto, baixo/alto, par/ímpar, dezenas e colunas. Você só pode apostar em números e vizinhos. O propósito desta variação é acelerar o jogo.
Graduação – Determinação realizada pelo cassino do nível de habilidade de um jogador que está acima da média ou em nível profissional.
QCB – Recebem quarto, comida e bebidas.
Estriamento (Estriamento de Cartas) – Um processo de embaralhamento usado comumentemente. Para realizar um estriamento, o baralho é dividido no meio e as duas metades são misturadas puxando os cantos das cartas para cima com os dedões e deixando as duas metades “estriarem” juntas. Como o “descascamento” (veja acima), o processo engloba desde o estriamento fino até o grosso.
Rio – No pôquer, a última carta dada em uma mão de pôquer aberto ou hold’em. No pôquer aberto de sete cartas, permanecer até a quinta e última rodada de apostas é chamado de “ir ao rio”
GNA (Gerador de Número Aleatório) – Uma aleatoriedade gerada por computador que designa o resultado de uma ação, como o giro da roleta, um jogo de keno, ou embaralhar cartas.
Rouletto – Na Irlanda, a roleta é chamada de rouletto.
Roulight / Roulite – A variedade mais moderna de Roleta. Um jogo de mesa que foi desenvolvido por especialistas no Cassino Wiesbaden, em Wiesbaden, na Alemanha. O jogo é dinâmico e muito rápido. Jogadores, que gostam de jogar em setores e vizinhos o amam. Apostas só podem ser feitas em números cheios, em dois números conectados, vizinhos, e setores da roda. Sem apostas externas.
Rodada de Jogo – Uma rodada ou mão de jogo pode consistir de uma única aposta ou várias apostas feitas durante o tempo de um evento curto de apostas. Por exemplo, no pôquer, uma rodada de jogo (evento de aposta) começa com a distribuição das cartas e termina quando o jogador vencedor leva o pote. Nos cassinos, uma rodada de jogo começa com a rolagem de saída e termina quando as apostas são decididas. Isto pode levar uma ou mais rolagens de dado. Entre elas, o jogador pode ter várias apostas em jogo em números diferentes e outras opções de aposta. Todas as apostas feitas entre o tempo de saída e a rolagem de decisão são considerados parte daquela rodada de jogo. Na roleta, cada giro conta como uma rodada de jogo, não importando quantas apostas você faz.
Royal Flush (Também: Royal Straight Flush ou Royal) – No pôquer, um straight flush de ases; a melhor mão possível. (Ás, Rei, Rainha, Valete, Dez, todos do mesmo naipe);
EVP – Estacionamento para Veículo de Passeio

S

Reduto da Serragem (US) – Um termo para um clube de apostas sem luxos.
Sawbuck – Dez dólares.
Dinheiro fugio – Dinheiro que você não pode arriscar de perder.
Schnaps – Veja “Finale Schnaps”
Sessão – Um período de jogo ou uma mesa em qualquer jogo de apostas.
Set – No pôquer Pai Gow, os jogadores estabelecem as suas sete cartas em duas mãos separadas, de dois e cinco cartas cada.
Sétima Avenida – No pôquer aberto de sete cartas, a quinta e última rodada de apostas é chamada de sétima avenida pois os jogadores tem sete cartas
Tubarão – Um bom/engenhoso jogador, tipicamente posando como peixe no começo do jogo. Veja também ‘peixei’.
Sharker, Sharper, or Cardsharp – Um trapaceiro.
Afiado – Apostador astuto.
Figurante – Uma pessoa que ativamente joga pela casa, clube ou cassino. Tipicamente visto em uma mesa de Bacará para preencher lugares vazios até que mais jogadores de verdade apareçam.
Escama – Um pequeno espelho ou superfície reflexiva usado por um trapaceiro para ver cartas escondidas. Um dispositivo refletor usado para espiar a carta de buraco do dealer.
Caixa de sapato – Dispositivo, normalmente uma caixa de madeira, usado para guardar e distribuir cartas. Jogos de sapato são tipicamente compostos de seis ou oito baralhos de cartas.
Série Curta – Uma curta série de apostas ou eventos de jogos.
Confronto – No pôquer, após a última ronda de apostas, os jogadores que permanecem no jogo tem que mostrar as suas jogadas para se determinar o vencedor.
Acompanhamento de embaralhamento – Uma estratégia de alto nível no blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um usada por contadores de cartas.
Embaralhe – Embaralhamento prematuro das cartas pelo dealer..
Embaralhar (Embaralhar as cartas) – É um termo genérico que compreende todas as técnicas de misturar cartas usadas para preparar um baralho ou caixa de sapato para uso contínuo. Todos os processos de embaralhe de um cassino empregam uma combinação de técnicas de mistura. Estas podem incluir descascar ou lavar as cartas, assim como estriar, boxear, plugar, cortar, e outras técnicas. Todos os métodos de embaralhar empregam múltiplas instâncias de montes para atingir um certo nível de aleatoriedade. Os jogos de spato, que usam múltiplos baralhos de cartas (4, 6 ou 9 baralhos), tipicamente empregam os mais intricados estriamentos de todos. Nestes, as escolhas são estriadas juntas e então re-escolhidas e re-estriadas em complexos padrões simétricos.
Persiana – Uma janela cobrindo o número em um cartão de bingo reutilizável. A persiana pode ser fechada para marcar cada número conforme são anunciados.
Silver Mining – também chamado de Slot Walking – A prática de procurar por moedas deixadas em máquinas caça-níqueis largadas.
Único – Uma aposta única de uma seleção, também conhecida como aposta reta.
Singleton – No pôquer, a carta que é a única do seu número.
Sexta Avenida – No pôquer aberto de sete cartas, a quarta rodada de apostas é chamada de sexta avenida pois os jogadores tem seis cartas.
Skin – Um dólar.
Jogo de pelada – No pôquer, um jogo com dois ou mais trapaceiros unidos.
Pelando a mão – No pôquer, a técnica de um trapaceiro para se livrar de cartas extras.
Skoon – Um dólar.
Membro do Clube Caça-níqueis – Clubes caça-níqueis foram inventados por fanáticos do gênero. Se tornando um membro, você recebe um cartão (como um cartão de crédito). Usando o cartão enquanto joga nos caça-níqueis (e jogos de mesa, em alguns cassinos) o ajuda a ganhar pontos e dinheiro. As regras, número de pontos necessário para atingir status de regular do clube e os benefícios dados ao jogador são diferentes em cada cassino.
Hall de caça-níqueis – Veja ‘Cassino Videomat’ acima.
SlotWalking – Também chamado de Silver Mining. A prática de procurar por moedas deixadas em caça-níqueis largados.
Caixas Inteligentes – Máquinas de caixa automático que permite aos jogadores sacar seus ganhos de seus cartões smart.
Olhos de Cobra – Quando você rola um dois em dados, é chamado de Olhos de Cobra, olhos pois eles parecem olhos, cobra pois eles são más notícias (para o jogador)
Contagem leve (de máquinas de jogo) – A contagem do conteúdo da caixa de depósito, noteiros, ou coletânea de recibos de videogames.
Sala de Contagem Leve – Uma sala onde a contagem leve é efetuada.
Mão leve – Este é um termo usado para uma mão que contem um ás que tem valor 11.
Giro – Uma sequência de vitórias
Spooking – Usado no jogo de blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um. O ato de posicionar-se atrás do dealer para espiar a cara do buraco e então secretamente passar essa informação a um companheiro jogador sentado à mesa. Uma forma ilegal de trapaça.
Ponto – Qualquer número entre 1 e 80 que um jogador seleciona em um tíquete de keno. Também se refere à quantidade de números marcadas em um tíquete.Pilha – Uma pilha de fichas, normalmente 20 fichas em uma coluna tipicamente usadas em Roleta.
Mão para Manter – Uma mão de blackjack/vinte-e-um totalizando 17 ou mais e que é mais provável que estoure caso mais uma carta seja pega. Nesse caso seria esperado que o jogador mantivesse.
Fervendo – Um termo de blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um onde um jogador se torna frustrado com a forma como os eventos de uma sessão de jogos aconteceram. Ferver, em blackjack/vinte-e-um, é praticamente o mesmo que ‘dar um tilt’ em pôquer. Em ambos os casos, o jogador perdeu o contrle emocional e está apostando mais agressivamente, e de forma irresponsável, em uma tentativa de reverter as coisas.
Mão dura – Em blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, uma mão que não é adequada e que pode rebentar.
Keno Padrão – O jogo básico de keno, jogado marcando-se números individuais em um tíquete de keno.
Sequência de apostas – Também conhecido como aposta progressiva. Um sistema de aumento ou diminuição do tamanho de uma aposta baseado no que aconteceu na rodada anterior. Há basicamente dois tipos de sequências de apostas: negativo e positivo. Em uma sequência positiva, ou progressão positiva, o tamanho da aposta do jogador é aumentado na rodada seguinte após uma rodada vitoriosa. Em uma sequência negativa ou progressão negativa, você faz exatamente o oposto, aumentando o tamanho da aposta após cada derrota consecutiva. Há um número quase infinito de variações de sequências tanto negativas quanto positivas, cada um sendo distinguido por quando a progressão é invocada, o quanto as apostas são aumentadas ou diminuidas, e quanto a progressão é encerrrada.
Descascar (Descascar cartas) – É uma técnica de embaralho que inverte a ordem sequencial das cartas no baralho. Por exemplo, imagine se o dealer pegasse a primeira carta do topo do baralho, colocasse-a na mesa, e então pegasse a segunda carta do topo do baralho e a colocasse no topo da primeira carta. Se esse processo continuasse até que a 52° carta fosse colocada no topo, então a ordem sequencial entre as cartas teria sido completamente invertida. Isto caracteriza o processo básico de descascar. O processo seria um descasque muito fino. Normalmente, dealers aceleram o processo puxando pequenos montes de carta do topo do baralho ao invés de uma única carta. O número de cartas nestes montes determina o quão fino ou grosseiro foi o processo.
Pôquer aberto – Uma das duas formas básicas de Pôquer (o outro é o Pôquer fechado), jogado com cartas abertas ou expostas (viradas para cima), e com uma ou mais cartas escondidas conhecidas como cartas de buraco (viradas para baixo)
Naipe – Qualquer um dos quatro tipos de cartas: paus, ouros, copas ou espadas.
Sulky – O veículo moderno de corrida de arreios, desenvolvido de um assento único. Corridas anteriores usavam carrinhos. Na sua forma final o Sulky é pouco mais do que uma haste em formato de U montado sobre duas rodas e uma assento ao fim do U.
Super Stud Poker – Um jogo de pôquer aberto com cinco cartas, mas com um prêmio progressivo. O “super” (usado em cassinos britânicos) serve para indicar que o jogo usa um prêmio progressivo. Mesas do mesmo jogo são conectadas com outros cassinos participantes, e qualquer jogador que faça um Royal Flush vence o pote. Há premiações menores para as melhores mão como quadras e full house.
Desistência – No blackjack/vinte-e-um/vinte-e-um, desistir de metade de sua aposta pelo privilégio de não jogar uma mão. Na roleta, você efetivamente perde somente metade de uma aposta par quando a bola termina no 0.
Sistema -Um método de aposta, normalmente baseado em matemática, usado por um punter ou apostador para conseguir uma vantagem. Um fator proeminente na maioria dos sistemas é o critério usado para determinar quando as apostas do jogador devem ser aumentadas ou diminuídas. Veja Sistemas neste site.

T

TAB (Totalisator Agency Board) – O órgão responsável por fiscalizar e regular apostas fora da pista (apostas feitas por pessoas que não estão presentes na pista de corrida)
Quantia da mesa – A quantia de dinheiro vencida pelo cassino dos jogadores durante um turno de oito horas de trabalho.
Limite da mesa – No pôquer, limites nos quais a aposta e aumento é limitado à quantia de dinheiro que o jogador tem na mesa, na sua frente.
Arriscar as chances – Há duas formas fundamentais de apostas, arriscar as chances e encarar as chances. Na maioria dos jogos de cassinos, o jogador está arriscando as chances, apostando um valor que é menos do que eles receberiam se ganhassem, por exemplo, se você apostar $1, você vai ganhar mais do que $1. Na maioria dos tipos de apostas em esportes, algumas chances são tão a favor do vencedor favorito que apostas vencedores recebem uma quantia menor do que a quantia apostada em uma porcentagem, e é isso que significa encarar as chances.
Desistir (Tapping Out) – Perder toda o seu saldo de apostas e ter de parar de jogar.
Observar jogo – Observar a linguagem corporal e expressões do dealer para determinar a carta de furo. No pôquer, ‘dicas’ de jogo referem-se a manias ou aspectos legíveis de ações de jogadores, sua postura verbal, ou linguagem corporal, que entregam informações sobre quais cartas eles tem em mãos.
Terceira base – No blackjac/kvinte-e-um, o lugar mais perto da mão direita do dealer, que vai jogar por último antes da mão do dealer ser jogada.
Third Street – No pôquer aberto de sete cartas, a primeira rodada de apostas é chamada de Third Street pois todos os jogadores tem três cartas.
Three-Card Monte – Um jogo de três cartas parecido com Bragg.
Trinca – No pôquer, três cartas do mesmo número..
Tíquete – Uma carta.
Tempo (Também ‘Corte’ ou ‘Coleta’) – Dinheiro cobrado de cada jogador, pelo cassino ou pelo dono da sala de pôquer, em uma base de tempo. A cobrança é, normalmente, em uma base de 3 minutos ou por hora.
Gorjeta (Toke) – Uma gorjeta dada ao dealer na forma de dinheiro ou fichas (chips). Diferente das fichas (tokens), uma gorjeta (toke) são, especificamente, as gorjetas que os dealers recebem de jogadores. Um jogador que é conhecido por dar muitas gorjetas a dealers é conhecido como ‘George’ ou ‘George Real’.
Ficha (Token)(Caça-níquel) – O cassino possui moedas usadas para jogar em máquinas caça-níquel ao invés de moedas reais.
Varinha de Toque – Um dispositivo de apontamento usado em algumas máquinas de vídeo keno para selecionar números.
Torneio – Basicamente, um jogo de competição entre um grupo de jogadores por um período de tempo. Por exemplo, em torneios de Pôquer, um amontoado de jogadores senta-se com o mesmo número de fichas, e eventualmente somente um deles ainda terá fichas sobrando. Para garantir que o evento irá terminar em um tempo razoável, torneios instituem uma agenda, que aumenta a ‘cega’ e/ou a ‘inicial’. Torneios são comumentemente jogados com fichas que não tem valor fora dele. Então uma compra de $30 pode lhe conseguir $500 em fichas de torneio para jogar, mas você não pode sacá-las no meio. O vencedor de um torneio (o último jogador a ‘estourar’), assim como vários dos jogadores bem colocados são premiados com dinheiro, tipicamente, de acordo com uma agenda pré-determinada. Detalhes de torneios variam drasticamente, mas um arranjo típico pode incluir uma compra inicial, um período de re-compra, durante o qual um jogador que fica sem fichas de torneio pode comprar mais, a uma oportunidade de aumentar a pilha após a re-compra. Outros detalhes da estrutura podem variar drasticamente.
Trente et Quarante (Trinta e Quarenta) – Também conhecido como Rouge et Noir ou Preto e Vermelho, é um jogo de origem francesa originalmente encontrado na França e em outros cassinos europeus, jogado com cartas e uma mesa especial. O jogo tem muitas similaridades ao Bacará. O nome Trente et Quarante é derivado do fato de que o ponto de vitória está entre trinta e quarenta. Há cinco possíveis resultados: Rouge ou Noire, conhecido como o ‘Grand Tableau’, e Couleur ou Inverso, conhecido como ‘Petit Tableau’, e um Refait (um empate). A casa tira sua margem (1,1%) no evento de um empate, quando a casa toma metade de todas as apostas. Também há a opção de uma aposta de segurança no caso de um resultado de empate.
Triplos – Três cartas do mesmo número.
Tronc – Uma caixa designada para coletar as gorjetas para os dealers dadas por jogadores quando eles vencem.
Chances Reais – As chances reais de algo acontecer. Probabilidade real levando em conta a margem do cassino. A razão do número de vezes que um evento vai acontecer para o número de vezes em que não irá. As chances postadas em um cassino normalmente não são as chances reais.

U

Underlay – Uma aposta ruim ou infavorável. Um evento que tem mais dinheiro apostado em seu acontecimendo do que pode ser justificado pela probabilidade de ele acontecer.
Unidade (Unidades de Aposta) – Termo técnico usado para expressar o menor valor de dinheiro usado em apostas sem especificar seu valor real em dólares, ou outra moeda. A ‘ficha’ de aposta real do jogador pode ser de $1, $5, $25, $100, ou outro valor. Porém, com o propósito de simplificar cálculos relacionados a jogos de azar, a aposta especificada é simplesmente uma unidade de aposta ou ficha.
Ascendente – A carta virada para cima, na mão inicial do dealer em blackjack/vinte-e-um/Vinte-e-um. Regras padrões do cassino requerem que os dealers distribuam suas mãos iniciais com uma carta virada para cima e uma virada para baixo. A carta que é virada para cima é a carta ‘ascendente’ do dealer. A carta virada para baixo é conhecida como a ‘carta do furo’.

V

Cassino Videomat- É um cassino que oferece somente jogos automáticos, que não requerem um crupiê ou distribuidor, como máquinas caça-níquel e roletas eletrônicas. Normalmente ficam abertos 24 horas, todos os dias, ou diariamente a partir das 10 da manhã, e é comum terem um bar ou lancheria dentro do cassino.
Vig., Vigorish (Sumo) – A taxa ou comissão do cassino normalmente cobrada pela casa..
Poquer Viking – O nome de uma forma de poquer normalmente usado em alguns cassinos europeus, é o equivalente ao poquer caribenho aberto.
VIP – Uma pessoa de importância. Normalmente um alto apostador..
TLV – Terminal de Loteria de Vídeo

W

Aposta – Qualquer valor apostado.

Lavar as mãos – Para mostrar que não estão levando nenhuma ficha com eles, crupiês sempre esfregam as costas das mãos, conhecido como “lavar as mãos” antes de deixarem a mesa. Veja também “lavar as cartas”
Carteira online – Uma ferramenta de software segura e conveniente para gerenciar suas transações online, como depositar dinheiro em cassinos online ou sacar de sua conta.

Baleia – Um jogador que faz apostas extremamente altas. Diferente de high rollers, que consistentemente apostam $100 ou mais por rodada, baleias normalmente são aqueles que fazem apostas de milhares, senão dezenas ou centenas de milhares de dólares por rodada.

Carne branca – Lucro.

Carta Wild – Um coringa ou outra carta que pode ser utilizda como qualquer outra carta para completar a mão em jogos de cartas.

Wild Royal Flush – Um Royal FLush que utiliza uma carta Wild.

Wired cards (também conhecido como Back-to-Back) – No poquer, Um par, trinca ou quadra consecutivamente. Geralmente em jogos stud, na primeira carta exposta.
Saque – O pedido de receber o dinheiro em sua conta.

Wong, Wonging, Wonger – (em homenagem a Stanford Wong) No blackjack/vinte-e-um21, o ato de contar as cartas em uma mesa específica, e se juntar a ela somente quando a contagem indica que o jogo está em favor do jogador. O termo foi expandido para incluir jogar em condições favoráreis em outros jogos.

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